Fale conosco pelo WhatsApp

Quais são as principais causas da menstruação irregular?

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

22 junho, 2017

Por:

Motivo de preocupação para várias mulheres, a menstruação irregular pode ser associada à diversos fatores, e nem sempre indica gravidez.

Um ciclo menstrual considerado normal tem duração de 21 a 35 dias. Entretanto, nos primeiros anos da menina que acabou de menstruar podem ocorrer irregularidades, geralmente normalizam após o segundo ano.

Existem diversas causas para as irregulares menstruais, dentre as quais destacam-se a síndrome dos ovários policísticos, doenças da tireoide, miomas uterinos, pólipos endometriais, distúrbios emocionais e estresse, dietas rígidas, atividades físicas intensas, entre outros.

Ao perceber qualquer alteração menstrual, na quantidade e/ou intervalo, que persistem por mais de dois ciclos, consulte o seu ginecologista. Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. ❤️

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Beijos

Dra. Priscila K Matsuoka
Ginecologia e Obstetrícia
CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Cuidado integral
à saúde da mulher

Agende uma consulta
(11) 99802-1564