Fale conosco pelo WhatsApp

Unidos da Prevenção

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

9 fevereiro, 2018

Por:

O carnaval está chegando, e com ele muita folia nos blocos e trios elétricos. Recebo muitas mulheres que depois do Carnaval me procuram desesperadas pois tiveram relações sem preservativos!!! Por isso, mesmo em meio a tantas festividades é preciso manter a preocupação com as doenças sexualmente transmissíveis.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são causadas por bactérias, vírus ou outros micróbios que se difundem especialmente por meio das relações sexuais sem uso de preservativo com uma pessoa infectada, manifestando sintomas como feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

As principais doenças caracterizadas como sexualmente transmissíveis são a AIDS, cancro mole, clamídia, gonorreia, HPV, doença inflamatória pélvica, hepatite, herpes, sífilis e tricomoníase. Todas essas patologias podem ser evitadas com a utilização do preservativo, por isso, este é um acessório indispensável no carnaval.

E a fica a dica para todos que Não é Não!!!

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,

Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872

Sem conflitos de interesse a declarar.

Cuidado integral
à saúde da mulher

Agende uma consulta
(11) 99802-1564