Graduada em Medicina pela Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a uroginecologista Dra. Priscila Matsuoka fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade de São Paulo (USP) — mesma instituição onde fez sua especialização em Uroginecologia. Posteriormente, a especialista foi convidada a compor o corpo clínico do Hospital das Clínicas de São Paulo, desempenhando tanto atividades educacionais como cirúrgicas.
Em seguida, a Dra. Priscila Matsuoka se especializou em Endoscopia Ginecológica e Cirurgia Minimamente Invasiva no Hospital do Servidor Estadual de São Paulo, tornando-se apta a realizar cirurgias por videolaparoscopia e histeroscopia. Para completar sua formação, a uroginecologista aprimorou seu conhecimento em técnicas cirúrgicas por robô no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, onde capacitou-se para realizar Cirurgia Robótica.
Com o intuito de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e preciso a suas pacientes, a Dra. Priscila Matsuoka aperfeiçoou-se em Medicina Baseada em Evidências pela Universidade de Oxford, Inglaterra. Passou, então a liderar o Núcleo de Ginecologia Baseada em Evidências da Disciplina de Ginecologia da Universidade de São Paulo, com expressiva produção acadêmica. Ficou nesse cargo por 5 anos.
Ao todo, a Dra. Priscila Matsuoka possui sete pós-graduações, incluindo Pós-graduação em Bases da Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein acumulando amplo e aprofundado conhecimento em sua área de atuação. Encantou-se tanto com a Medicina Integrativa que até hoje segue como docente do Curso de Pós-graduação de Bases de Saúde Integrativa e Bem-Estar do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Além de oferecer atendimento especializado em sua clínica particular e em renomados hospitais de São Paulo, a uroginecologista, Dra. Priscila Matsuoka, desde o início da sua carreira médica tem especial preocupação com a responsabilidade social do médico. Com o objetivo de tornar-se um diferencial na vida de pessoas que vivem à margem da sociedade, realiza viagens voluntárias e humanitárias em diversas comunidades sem acesso a saúde e com grande vulnerabilidade social, realizando atendimentos e cirurgias ginecológicas. Já trabalhou em Guiné-Bissau, Nepal, Tanzânia, comunidades ribeirinhas e indígenas do Amazonas e Roraima, e em viagens com os alunos da Faculdade de Medicina da USP no Projeto Bandeira Científica – Expedição Cirúrgica.