Fale conosco pelo WhatsApp

Você já ouviu falar sobre Gravidez Ectópica?

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

21 agosto, 2017

Por:

No mês passado, a digital influencer Shantal Abreu teve o que é chamado de gravidez ectópica e relatou o seu caso nas mídias sociais. Esse fato instigou a curiosidade de muitas pessoas que não faziam ideia que isso poderia acontecer.
Por isso, hoje vou esclarecer do que se trata esse tipo de gravidez. ????????

A Gravidez ectópica é quando o embrião começa a se desenvolver fora no útero, sendo que, na maioria dos casos, ocorre na tuba uterina, representando um alto risco para a gestante.

Geralmente, a gravidez ectópica é identificada em até 10 semanas de gestação através do ultrassom. Ela não pode evoluir normalmente, o embrião não consegue sobreviver, por isso é necessário a detecção precoce do problema, caso contrário, a trompa pode se romper, provocando uma hemorragia interna grave, colocando em risco a vida da mulher.

O tratamento precoce de uma gravidez ectópica pode ajudar a preservar a fertilidade e a vida. Se realizado diagnóstico precoce pode ser tratado com cirurgia minimamente invasiva.
Embora seja uma condição rara, que ocorre em 20 a cada 1.000 mulheres, a gravidez ectópica é uma das principais causas de mortalidade materna.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. ????????
As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos ????
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Cuidado integral
à saúde da mulher

Agende uma consulta
(11) 99802-1564