Fale conosco pelo WhatsApp

A adenomiose pode virar câncer uterino?

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

4 agosto, 2017

Por:

Facilmente confundida com a endometriose, a adenomiose é uma doença ginecológica frequente. Ocorre quando o endométrio, tecido que reveste o útero, invade a camada muscular uterina, o miométrio, podendo ocasionar aumento do volume uterino. ⤵️

Na adenomiose, quando a mulher está menstruada, também ocorre um sangramento dentro da musculatura do útero, provocando grande irritação. Esse mal pode afetar até 30% das mulheres, sendo mais comum na faixa etária dos 35-50 anos.

Geralmente é assintomática, mas quando apresenta sintomas, incluem: cólicas menstruais intensas, sangramentos vaginais irregulares, inchaço abdominal e dor para ter relação sexual. Embora, a adenomiose não evolua para um câncer, apenas um médico experiente para diferenciar as doenças !!!

O tratamento adequado depende da extensão do problema, desejo de engravidar e idade da paciente.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. ????????

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos ????
Dra. Priscila K Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Cuidado integral
à saúde da mulher

Agende uma consulta
(11) 99802-1564