Fale conosco pelo WhatsApp

Vamos Falar sobre o câncer de mama?

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

3 outubro, 2017

Por:

Chegamos em Outubro, chegamos ao mês dedicado a saúde das mulheres! Ao longo do mês vocês vão observar algumas imagens contendo um Laço Rosa ???? e o título: Outubro Rosa.

Para quem não conhece, hoje vamos falar sobre isso. ⤵️

Outubro Rosa é um movimento conhecido mundialmente, cujo objetivo é alertar a sociedade quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor do laço rosa simboliza a luta contra a doença.

Depois do câncer de pele, o câncer de mama é o tipo mais comum nas mulheres no Brasil, e o responsável pelo maior número de mortalidade na população feminina em todo o mundo.

O diagnóstico precoce do câncer de mama é essencial para um bom prognóstico. Quando detectado em seu estágio inicial as chances de cura são altíssimas, podendo chegar a 95%. É preciso estar atenta ao próprio corpo, a realização do autoexame ajuda, porém não deve ser o único método de investigação, uma vez que, os tumores em estágios iniciais são difíceis de serem sentidos apenas com a palpação.

A mamografia é fundamental para um diagnóstico completo e mais eficaz. Trata-se de um exame de raio-x das mamas, indicado para detectar nódulos de mama em todos os estágios.

Mulheres acima dos 40 anos, principalmente as que possuem predisposição genética para o câncer, devem realizar o exame anualmente, pois é a partir dessa idade que a incidência aumenta. Entretanto, a frequência do exame deve ser definida pelo ginecologista.

Mulheres, por favor, não adiem a sua ida ao especialista! Consulte regularmente a sua ginecologista.

Vamos colorir o mundo de rosa! Juntas somos mais fortes! ????????
Agende uma avaliação.

_______________
Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. ????????

Beijos ????
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Cuidado integral
à saúde da mulher

Agende uma consulta
(11) 99802-1564